REFLEXÕES TEÓRICAS E METODOLÓGICAS ACERCA DA EFETIVIDADE DA AVALIAÇÃO NA DISCIPLINA DE FÍSICA NO ENSINO SUPERIOR

  • I SIPEC Universidade Estadual de Maringá

Resumo

O presente trabalho visa reunir informações preliminares para aqueles que pretendem refletir
sobre a avaliação no Ensino Superior, podendo ser classificado como pesquisa cientifica de
revisão bibliográfica (artigos, livros e revistas) já que concentra em um único material diversos
conteúdos relacionados a avaliação no Ensino de Física. Inicialmente, focamos conceituar o
termo avaliação a partir de alguns pesquisadores desta área e, posteriormente, refletir sobre a
função da avaliação no Ensino Superior. Concluímos que um processo avaliativo bem planejado
e aplicado é importante tanto para o docente quanto para o educando, pois para o primeiro
proporciona reflexão sobre sua metodologia de ensino e para o segundo contribui na busca do
conhecimento e formação acadêmica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

I SIPEC, Universidade Estadual de Maringá

Autores

 

Glécilla Colombelli de Souza Nunes
Mestra em Física da Matéria Condensada pela Universidade Estadual de Maringá – UEM
Pós-graduanda de doutorado em Física da Matéria Condensada pela UEM
glecilla@hotmail.com
Lilian Felipe da Silva Tupan
Mestra em Física da Matéria Condensada pela Universidade Estadual de Maringá – UEM
Pós-graduanda de doutorado em Física da Matéria Condensada pela UEM
Lilian.tupan@hotmail.com

Publicado
2017-12-12
Como Citar
1.
SIPEC I. REFLEXÕES TEÓRICAS E METODOLÓGICAS ACERCA DA EFETIVIDADE DA AVALIAÇÃO NA DISCIPLINA DE FÍSICA NO ENSINO SUPERIOR. arqmudi [Internet]. 12º de dezembro de 2017 [citado 6º de setembro de 2025];21(3):66-8. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/ArqMudi/article/view/40942
Seção
Artigo Original em Educação Básica ou Superior