<b>Territorialidades do turismo: as modalidades de negócios e eventos em Maringá/PR</b> - doi: 10.4025/bolgeogr.v29i1.10000

  • Daniel Raminelli Píccolo Universidade Federal do Paraná
Palavras-chave: Turismo, modalidades turísticas, Maringá

Resumo

O turismo tornou-se uma atividade massificada, voltada ao lazer, no período posterior à 2ª Guerra Mundial e foi no século XX que surgiram as novas modalidades da atividade, como por exemplo, os segmentos de negócios, eventos, religioso e de saúde. Na cidade de Maringá, onde não há amenidades naturais e, conseqüentemente, aptidão ao turismo de lazer, há uma promoção da cidade, por parte dos agentes, ou seja, do poder público local e de entidades, para o turismo de negócios e eventos, fato relacionado ao crescimento e diversidade econômica da cidade. Há muitos desafios para tais agentes tornarem Maringá um grande centro turístico, pois questões relacionadas a infra-estrutura urbana e turística devem ser melhoradas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniel Raminelli Píccolo, Universidade Federal do Paraná
Graduado em Geografia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Atualmente é mestrando em Geografia do Programa de Pós-Graduação em Geografia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). É bolsista CAPES/Reuni
Publicado
2012-02-24
Como Citar
PÍCCOLO, D. R. <b>Territorialidades do turismo: as modalidades de negócios e eventos em Maringá/PR</b&gt; - doi: 10.4025/bolgeogr.v29i1.10000. Boletim de Geografia, v. 29, n. 1, p. 77-86, 24 fev. 2012.
Seção
Artigos científicos