<b>Construção de recursos pedagógicos para o ensino de geografia: as oficinas como alternativas para a aprendizagem escolar</b> - doi: 10.4025/bolgeogr.v30i2.16512

  • Graziela Franceschet Farias Universidade Federal de Santa Maria
  • Helenise Sangoi Antunes UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA

Résumé

Com a intenção de promover alternativas metodológicas e pedagógicas de ensino para professores dos anos finais do ensino fundamental, o Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Formação Inicial, Continuada e Alfabetização tem desenvolvido trabalhos a partir de experiências em oficinas temáticas, o que tem possibilitado a professores e alunos ocuparem o espaço da sala de aula e o tempo das disciplinas, para a construção de recursos pedagógicos, de modo que o conhecimento científico esteja relacionado ao cotidiano dos alunos. Neste sentido, pensamos que a troca de experiências entre oficineiro(s) e os participantes da oficina torna-se um dos pontos mais ricos e importantes deste trabalho, pois amplia a liberdade dos integrantes aprenderem, assim como cria espaços para que os resultados possam ser levados ao conhecimento de todos, principalmente a professores engajados na formação continuada e abertos aos novos caminhos que a educação como um todo tem seguido.

 

Téléchargements

Les données sur le téléchargement ne sont pas encore disponible.

Bibliographies de l'auteur

Graziela Franceschet Farias, Universidade Federal de Santa Maria
DOUTORANDA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO
Helenise Sangoi Antunes, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA
PROFESSORA DOUTORA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UFSM
Publiée
2012-07-02
Comment citer
FARIAS, G. F.; ANTUNES, H. S. <b>Construção de recursos pedagógicos para o ensino de geografia: as oficinas como alternativas para a aprendizagem escolar</b&gt; - doi: 10.4025/bolgeogr.v30i2.16512. Boletim de Geografia, v. 30, n. 2, p. 59-71, 2 juill. 2012.
Rubrique
Artigos científicos