<b>Construção de recursos pedagógicos para o ensino de geografia: as oficinas como alternativas para a aprendizagem escolar</b> - doi: 10.4025/bolgeogr.v30i2.16512
Résumé
Com a intenção de promover alternativas metodológicas e pedagógicas de ensino para professores dos anos finais do ensino fundamental, o Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Formação Inicial, Continuada e Alfabetização tem desenvolvido trabalhos a partir de experiências em oficinas temáticas, o que tem possibilitado a professores e alunos ocuparem o espaço da sala de aula e o tempo das disciplinas, para a construção de recursos pedagógicos, de modo que o conhecimento científico esteja relacionado ao cotidiano dos alunos. Neste sentido, pensamos que a troca de experiências entre oficineiro(s) e os participantes da oficina torna-se um dos pontos mais ricos e importantes deste trabalho, pois amplia a liberdade dos integrantes aprenderem, assim como cria espaços para que os resultados possam ser levados ao conhecimento de todos, principalmente a professores engajados na formação continuada e abertos aos novos caminhos que a educação como um todo tem seguido.
Téléchargements
O Boletim de Geografia está licenciado através da Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Autores que realizam submissões ao Boletim de Geografia concordam com os sequintes termos:
- Autores retêm todos os direitos autorais e concedem à Revista direitos exclusivos da primeira publicação, com o artigo licenciado sob os termos da Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
- Após a publicação, fica permitido ao autor a republicação em qualquer outros meios de divulgação, desde que mencionada a fonte original.