ESTUDOS DAS ESTRÁTEGIAS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EM UMA EMPRESA DO SETOR DE BELEZA

  • Amanda Cristina Valadares Silva CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA
  • Juliane Jardim Aguilar CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA
  • Suellen Cristina Xavier Ferreira CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA
  • Thais Coelho de Oliveira CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA
  • Luiz Antonio de Carvalho Godinho CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA
Palavras-chave: Estratégias de serviços, Competitividade em serviços, Gestão de serviços

Resumo

Este artigo apresenta uma análise das estratégias adotadas por uma empresa do setor de beleza que atua no ramo de prestação de serviços, o Salão X (trata-se de nome fictício, a descrição original foi encoberta por questões éticas). A competitividade no âmbito empresarial aumenta a cada dia e, neste contexto, é preciso fazer bem mais do que apenas oferecer um produto ou serviço de qualidade. É necessário investir em estratégias para diferenciar a organização da concorrência no intuito de atrair, reter e, principalmente, fidelizar clientes. Os métodos escolhidos para o estudo foram entrevistas, questionários e visitas in loco. Desta maneira, foi possível conhecer o funcionamento da organização e observar as práticas de trabalho realizadas em vários setores da empresa, bem como o tratamento oferecido aos clientes. Logo após, foi feita uma análise das estratégias de prestação de serviços utilizadas fazendo uso dos conceitos estudados sob a ótica da Gestão de Serviços. Ao final do estudo, pode-se concluir que tais práticas propiciam à empresa ser referência no mercado em que atua, com um serviço diferenciado e estratégias que ajudam a alavancar seu resultado.

 

 

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Biografia do Autor

Amanda Cristina Valadares Silva, CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA

Graduada do Curso de Administração de Empresas, Centro Universitário Newton Paiva – Campus Carlos Luz – 220, Belo Horizonte – MG, Brasil

Juliane Jardim Aguilar, CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA

Graduada do Curso de Administração de Empresas, Centro Universitário Newton Paiva – Campus Carlos Luz – 220, Belo Horizonte – MG, Brasil

Suellen Cristina Xavier Ferreira, CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA
Graduada do Curso de Administração de Empresas, Centro Universitário Newton Paiva – Campus Carlos Luz – 220, Belo Horizonte – MG, Brasil
Thais Coelho de Oliveira, CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA
Graduada do Curso de Administração de Empresas, Centro Universitário Newton Paiva – Campus Carlos Luz – 220, Belo Horizonte – MG, Brasil
Luiz Antonio de Carvalho Godinho, CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA
Professor do Curso de Administração de Empresas, Centro Universitário Newton Paiva – Campus Carlos Luz – 220, Belo Horizonte – MG, Brasil
Publicado
2016-10-01
Como Citar
Valadares Silva, A. C., Aguilar, J. J., Ferreira, S. C. X., Oliveira, T. C. de, & Godinho, L. A. de C. (2016). ESTUDOS DAS ESTRÁTEGIAS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EM UMA EMPRESA DO SETOR DE BELEZA. Caderno De Administração, 24(1), 66-77. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/CadAdm/article/view/30459
Seção
Artigos