IMPACTOS DA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NA CRIAÇÃO E CAPTURA DE VALOR NA VENDA DE MÚSICA GRAVADA

  • Felipe de Gusmão Riedel Mestrando em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Moisés Ari Zilber Professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Juliana Guerra Vasconcelos Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Claudio Vargas Mestrando em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Rebeca Boghossian Mestrando em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Thiago Magalhães Mestrando em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie
Palavras-chave: A indústria da música gravada. Ambiente tecnológico. Dinâmica populacional. Criação de valor. Captura de valor.

Resumo

A indústria da música gravada vem sendo afetada por mudanças no ambiente tecnológico, principalmente relacionadas às tecnologias digitais e o impacto dessas novas tecnologias no comportamento do consumidor em relação à música gravada. Novas organizações surgiram e conseguiram aproveitar a inovação tecnológica para desenvolver serviços digitais que conseguiram criar valor para o consumidor, enquanto capturavam valor para criar um negócio sustentável. Esta pesquisa visa verificar a associação dessas inovações tecnológicas com a criação e captura de valor, como forma de explicar seu surgimento e crescimento. Este estudo pretende preencher uma lacuna conceitual que existe em relação à dinâmica populacional das organizações no mercado de música gravada, ao mesmo tempo, avançar nas pesquisas sobre a influência dos processos de inovação tecnológica e a criação e captura de valor das novas organizações na indústria da música gravada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Felipe de Gusmão Riedel, Mestrando em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie
Mestrando em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie
Moisés Ari Zilber, Professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie
Professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie
Juliana Guerra Vasconcelos, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Metrandos em RDE - Universidade Presbiteriana Mackenzie

Alunos: Claudio Vargas, Felipe Riedel, Juliana Vasconcelos, Rebeca Boghossian, Thiago Magalhães

Professor: Moisés Ari Zilber

Claudio Vargas, Mestrando em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie
Mestrando em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie
Rebeca Boghossian, Mestrando em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie
Mestrando em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie
Thiago Magalhães, Mestrando em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie
Mestrando em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie
Publicado
2017-12-01
Como Citar
Riedel, F. de G., Zilber, M. A., Vasconcelos, J. G., Vargas, C., Boghossian, R., & Magalhães, T. (2017). IMPACTOS DA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NA CRIAÇÃO E CAPTURA DE VALOR NA VENDA DE MÚSICA GRAVADA. Caderno De Administração, 25(2), 139-159. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/CadAdm/article/view/32396
Seção
Artigos