VALOR E ASSOCIAÇÕES DA MARCA: UMA ANÁLISE DA SEMANA DO ADMINISTRADOR (SEMAD - DAD/UEM)

  • Pietro TOLEDO Universidade Estadual de Maringá (UEM)
  • Taís ANDREOLI Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
Palavras-chave: Associações de Marca. Brand Equity. Branding.

Resumo

A marca só tem o valor reconhecido junto ao público-alvo quando todos os atributos, benefícios e percepções vão além da relação custo-benefício, resultando em um posicionamento claro e objetivo na mente dos consumidores (JÚNIOR; BIAGI; FEDER; OLIVEIRA; FRANÇA, 2015). Nesse sentido, o trabalho teve como objetivo analisar o valor de marca da Semana do Administrador (SEMAD - DAD/UEM) percebido pelo seu público-alvo, em termos de lembrança, associações e atributos, benefícios e atitudes. Metodologicamente, procedeu-se, inicialmente, a uma revisão da literatura, focando as seguintes bases conceituais: marca e processo de construção de marca (branding); valor da marca (brand equity) e associações de marca. Tendo por suporte a revisão da literatura, empregando-se uma abordagem quantitativa, com caráter tanto exploratório quanto descritivo, efetuou-se uma pesquisa survey com 269 acadêmicos do curso de administração da Universidade Estadual de Maringá (UEM), selecionados por conveniência. Com isso, pôde-se compreender a visão dos acadêmicos acerca do evento, que se mostrou bem avaliada nos três principais critérios analisados: lembrança, associações e atributos, benefícios e atitudes. 

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Biografia do Autor

Pietro TOLEDO, Universidade Estadual de Maringá (UEM)
Aluno do curso de Administração
Taís ANDREOLI, Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
Docente da USCS
Publicado
2017-07-14
Como Citar
TOLEDO, P., & ANDREOLI, T. (2017). VALOR E ASSOCIAÇÕES DA MARCA: UMA ANÁLISE DA SEMANA DO ADMINISTRADOR (SEMAD - DAD/UEM). Caderno De Administração, 25(1), 91-107. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/CadAdm/article/view/34092
Seção
Artigos