VALOR E ASSOCIAÇÕES DA MARCA: UMA ANÁLISE DA SEMANA DO ADMINISTRADOR (SEMAD - DAD/UEM)
Resumen
A marca só tem o valor reconhecido junto ao público-alvo quando todos os atributos, benefícios e percepções vão além da relação custo-benefício, resultando em um posicionamento claro e objetivo na mente dos consumidores (JÚNIOR; BIAGI; FEDER; OLIVEIRA; FRANÇA, 2015). Nesse sentido, o trabalho teve como objetivo analisar o valor de marca da Semana do Administrador (SEMAD - DAD/UEM) percebido pelo seu público-alvo, em termos de lembrança, associações e atributos, benefícios e atitudes. Metodologicamente, procedeu-se, inicialmente, a uma revisão da literatura, focando as seguintes bases conceituais: marca e processo de construção de marca (branding); valor da marca (brand equity) e associações de marca. Tendo por suporte a revisão da literatura, empregando-se uma abordagem quantitativa, com caráter tanto exploratório quanto descritivo, efetuou-se uma pesquisa survey com 269 acadêmicos do curso de administração da Universidade Estadual de Maringá (UEM), selecionados por conveniência. Com isso, pôde-se compreender a visão dos acadêmicos acerca do evento, que se mostrou bem avaliada nos três principais critérios analisados: lembrança, associações e atributos, benefícios e atitudes.
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