CAPITAL SOCIAL GERANDO EMPREENDEDORISMO

  • de OLIVEIRA Guilhermino de OLIVEIRA UNIANDRADE
  • BOCALETE Cristina BOCALETE UNIANDRADE
  • Vilma da Silva ARAÚJO UNIANDRADE
  • Ligia GREATTI (Faculdade Alvorada / UNIANDRADE)
Palavras-chave: Capital Social. Empreendedorismo. Desenvolvimento.

Resumo

Este estudo visa aprofundar a reflexão acerca de temas como: a ação empreendedora, e o capital social. Pois, o que se aponta na prática sobre a ação de empreender (como apresentado nos estudos do SEBRAE-PR), é que sem uma rede de contatos e sem capital social dificilmente os empreendedores obtêm sucesso e conseqüentemente torna-se difícil alcançar o desenvolvimento local. Desta forma, o estudo tem como objetivo principal pesquisar o quanto o capital social e a ação empreendedora são importantes para o desenvolvimento local. Para isso, a pesquisa se utiliza de uma revisão na literatura, sobre tais temas. Assim capital social destaca se como fator de confiança, comprometimento, cooperação para um objetivo mútuo, os resultados quais são atingidos por uma sociedade organizada de forma democrática e participativa a do ponto de vista cívico, que são fatores cruciais ao desenvolvimento do empreendedorismo local.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

de OLIVEIRA Guilhermino de OLIVEIRA, UNIANDRADE

Claudiney Guilhermino de OLIVEIRA (G- UNIANDRADE)

 

BOCALETE Cristina BOCALETE, UNIANDRADE

Joslaine Cristina BOCALETE (G- UNIANDRADE)

 

Vilma da Silva ARAÚJO, UNIANDRADE

Vilma da Silva ARAÚJO (G- UNIANDRADE)

Ligia GREATTI, (Faculdade Alvorada / UNIANDRADE)

Ligia GREATTI (Faculdade Alvorada / UNIANDRADE)

Publicado
2017-07-09
Como Citar
de OLIVEIRA, de O. G., BOCALETE, B. C., ARAÚJO, V. da S., & GREATTI, L. (2017). CAPITAL SOCIAL GERANDO EMPREENDEDORISMO. Caderno De Administração, 15(1), 51-60. https://doi.org/10.4025/cadadm.v15i1.38066
Seção
Artigos