UMA PROPOSTA DE INDICADORES DE DESEMPENHO PARA GESTÃO DO CONHECIMENTO DE UMA INSITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR
Resumo
As organizações voltadas para o futuro estão cada vez mais preocupadas em manter e controlar seus ativos intangíveis que atuam como agentes catalizadores de competitividade e conseqüente lucratividade, e com isso pesquisas sobre a gestão do conhecimento passam a ser objeto de grande interesse destas organizações. Não indiferente a esta realidade empresas sem fins lucrativos buscam da mesma forma métodos e sistemas de controle de seus ativos intangíveis principalmente no que tange o conhecimento humano e o aprendizado interativo e contínuo para garantir efetividade de seus processos e sustentabilidade operacional. Assim o conhecimento humano deve fazer parte de todo plano e estratégias das empresas de qualquer modalidade. Neste contexto o trabalho tem por objetivo apresentar uma proposta de indicadores de desempenho para acompanhar a gestão do conhecimento de instituições de ensino superior.
Downloads
Os autores podem manter os direitos autorais pelo seu trabalho, mas repassam direitos de publicação à revista Caderno de Administração. A revista poderá usar o trabalho para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho em bases de dados de Acesso Livre.