A PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR DE ALIMENTOS “FORA DE CASA”: UM ESTUDO MULTICASO NA CIDADE DE CAMPO GRANDE/MS
Resumo
O objetivo deste estudo é identificar o desempenho de dois restaurantes na percepção do consumidor, sendo o primeiro um restaurante de comida vegetariana que oferece produtos ovo-lacto-vegetariano e o segundo uma churrascaria que fornece alimentos de origem animal, na cidade de Campo Grande/MS e também identificar o perfil dos freqüentadores destes restaurantes. A pesquisa tem caráter quantitativo-descritivo, já que tem como objetivo descrever, registrar, analisar, interpretar e correlacionar fatos e fenômenos. Foram ouvidos 60 respondentes em cada unidade amostral, totalizando 120 questionários aplicados. Estes foram aplicados no mês de junho de 2005 na cidade de Campo Grande/MS. Os resultados indicam que 83% dos consumidores do restaurante vegetariano comem carne, dando origem ao conceito de neo-vegetarianismo. Já os consumidores da churrascaria, cerca de 62% não consomem nenhum tipo de produtos light diet e apresentam comportamento mais hedônico. Em ambos os caso, o sabor é um fator fundamental na escolha de um alimento. Palavras-chave: Alimentação Fora de Casa. Neo-Vegetarianismo. Hábitos Alimentares.Downloads
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Publicado
2008-09-05
Como Citar
Silva, F. R. da, & Sanches, J. (2008). A PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR DE ALIMENTOS “FORA DE CASA”: UM ESTUDO MULTICASO NA CIDADE DE CAMPO GRANDE/MS. Caderno De Administração, 14(2), 37-45. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/CadAdm/article/view/4870
Edição
Seção
Artigos
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