INTENÇÃO DE BEBER E DIRIGIR DOS CONSUMIDORES

  • Valter Afonso VIEIRA UEM
  • Daniel Bruno CITERO UEM
  • Flavia Oliveira PEREIRA UEM
  • Giovana Saito BERTHO UEM
  • Kelly Crystina BUSTUS UEM

Abstract

O objetivo principal do trabalho é verificar o efeito de interação das variáveis (a) foco regulatório do telespectador, (b) estrutura da mensagem e (c) consumo do álcool sobre a intenção de não consumir bebida alcoólica e dirigir e intenção de influenciar os colegas. A meta capital é tornar as campanhas do tipo “não beber álcool e dirigir” mais persuasivas e efetivas. A estrutura do trabalho manipula experimentalmente as variáveis. Os resultados comprovaram que anúncios com estrutura mais forte de imagens tem impacto expressivo sobre as variáveis de resultados

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Valter Afonso VIEIRA, UEM
Professor do Departamento de Administração
Daniel Bruno CITERO, UEM
Graduação em Administração - UEM
Flavia Oliveira PEREIRA, UEM
Graduação em Administração - UEM
Giovana Saito BERTHO, UEM
Graduação em Administração - UEM
Kelly Crystina BUSTUS, UEM
Graduação em Administração - UEM
Published
2013-12-20
How to Cite
VIEIRA, V. A., CITERO, D. B., PEREIRA, F. O., BERTHO, G. S., & BUSTUS, K. C. (2013). INTENÇÃO DE BEBER E DIRIGIR DOS CONSUMIDORES. Caderno De Administração, 21(2), 19-29. Retrieved from https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/CadAdm/article/view/22807
Section
Articles