CONSUMO CONSCIENTE: UMA ABORDAGEM ENTRE OS UNIVERSITÁRIOS DA UFMS/CPAR
Abstract
Atualmente o conceito de responsabilidade socioambiental tem sido discutido além no meio acadêmico e empresarial, deixando de ser um problema que envolve apenas o governo e as empresas. O objetivo, nesse artigo, é discutir a questão da responsabilidade social individual, ou seja, o contexto da responsabilidade do indivíduo em relação às questões ambientais e sociais. Um aspecto dessa questão é o consumo consciente que trata de um conceito de responsabilidade social que envolve diretamente o indivíduo, solicitando sua contribuição direta no desenvolvimento sustentável. Trata-se de um estudo com o objetivo de analisar o comportamento de universitários e identificar características de consumo consciente. A pesquisa é de caráter quantitativo, tendo como objeto de estudo, acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no Campus de Paranaíba-MS. Os dados foram coletados a partir de aplicação de um questionário estruturado e estruturados e analisados com auxílio do programa SPSS, com a realização de análise descritiva, correlação de Pearson e análise de Cluster. Os resultados do estudo apontam que é pequena quantidade de universitários que praticam ações de consumo consciente, quando ocorre consumo consciente, são em sua maioria, mulheres, casadas e com filhos.Downloads
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Published
2016-11-23
How to Cite
SILVA, M. A. C. da, ISERI, S. S., & CHAVES JÚNIOR, N. de S. (2016). CONSUMO CONSCIENTE: UMA ABORDAGEM ENTRE OS UNIVERSITÁRIOS DA UFMS/CPAR. Caderno De Administração, 21(1), 91-104. Retrieved from https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/CadAdm/article/view/34342
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