COMO A EXPERIÊNCIA DE EMPREENDEDORES DE PEQUENAS EMPRESAS FORTALECE A ESTRATÉGIA COMPETITIVA DE CUSTO
Resumen
O presente artigo tem o objetivo de verificar como a experiência do empreendedor fortalece a estratégia competitiva de uma determinada empresa. Para isso, foi realizado um estudo de caso com a empresa Ales Confecções que atua no segmento têxtil na cidade de Limeira. A partir das análises realizadas através da entrevista aplicada, podemos notar que a estratégia competitiva de custo ao caso selecionado, procurou-se demonstrar quais são as capacidades e habilidades que o empreendedor trabalha para sua conservação e fixação no mercado durante suas negociações. Buscou-se ainda distinguir quais são as disposições pessoais manejadas por ele e como elas se relacionam com a concorrência e aptidão para o empreendimento, esse estudo pretende mostrar que o conhecimento e a experiência são pontos extremamente importantes no cotidiano do empresário avaliado. Foram avaliadas as interferências dos sentimentos, sendo eles positivos ou negativos e até que ponto eles podem ser disfarçados ou manipulados, não deixando a ética de lado.Descargas
La descarga de datos todavía no está disponible.
Publicado
2011-07-24
Cómo citar
Oliveira, A. de. (2011). COMO A EXPERIÊNCIA DE EMPREENDEDORES DE PEQUENAS EMPRESAS FORTALECE A ESTRATÉGIA COMPETITIVA DE CUSTO. Caderno De Administração, 19(1), 53-68. Recuperado a partir de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/CadAdm/article/view/11955
Número
Sección
Artigos
Os autores podem manter os direitos autorais pelo seu trabalho, mas repassam direitos de publicação à revista Caderno de Administração. A revista poderá usar o trabalho para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho em bases de dados de Acesso Livre.