CONCEPÇÃO DE TRABALHO UTILIZADO NOS EMPREENDIMENTOS SOLIDÁRIOS: EXPERIÊNCIA DO CENTRO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA DA BAHIA - CESOL.

  • Leandro Teixeira e Silva Faculdade de Santa Cruz da Bahia - FSC

Resumen

Esse trabalho se estabelece na proposta de investigar as concepções de trabalho utilizadas nos empreendimentos solidários a partir da experiência do Centro de Economia Solidária da Bahia – CESOL. Dentre dezessete destes empreendimentos, quatro associações foram analisadas, porém, apenas uma é foco de relato nesse momento: a experiência da Associação das Voluntárias Sociais – AVOSP, vinculada a igreja católica, na criação do núcleo produtivo Arte em Fazer Arte. A decisão de pesquisa e coleta de dados por quatro empreendimentos ocorreu mediante a rica experiência e diversidade de trabalhos expostos compartilhando de um mesmo espaço, integrando uma rede de desenvolvimento que os formam e transformam. A metodologia emprega pesquisa bibliográfica e de campo. Como resultado pode-se observar as novas formas de produção e as relações estabelecidas mediante o entendimento da convivência por meio da economia solidária na perspectiva da concepção do trabalho, processos decisórios e tecnologia.

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.
Publicado
2013-05-20
Cómo citar
e Silva, L. T. (2013). CONCEPÇÃO DE TRABALHO UTILIZADO NOS EMPREENDIMENTOS SOLIDÁRIOS: EXPERIÊNCIA DO CENTRO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA DA BAHIA - CESOL. Caderno De Administração, 21(1), 1-7. Recuperado a partir de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/CadAdm/article/view/18918
Sección
Artigos