O PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DE UMA EMPRESA INSTALADA EM MARINGÁ
Resumen
Este trabalho teve como objetivo descrever o processo de internacionalização da Aptar. A pesquisa pode ser classificada como descritivo-qualitativa. A estratégia de pesquisa utilizada foi o estudo de caso. Os dados primários foram coletados por meio de entrevista semi-estruturada e os secundários foram coletados no sítio da empresa. Em seguida os dados foram analisados com o propósito de relatar o processo de internacionalização da Aptar. A Aptar logo após atender as necessidades do mercado interno iniciou o processo de internacionalização de maneira gradual. A estratégia utilizada para adentrar no mercado externo foi a exportação direta. No decorrer do processo de internacionalização a organização Identificou fatores motivadores (recebimento de ordens do mercado internacional, oportunidade de lucro e crescimento no mercado internacional); facilitadores (experiências anteriores, relacionamentos interorganizacionais e funcionários qualificados); e dificultadores (legislação brasileira e carga tributária elevada).Descargas
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Publicado
2016-02-09
Cómo citar
Liberato, J. S., & Verdu, F. C. (2016). O PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DE UMA EMPRESA INSTALADA EM MARINGÁ. Caderno De Administração, 23(2), 40-51. Recuperado a partir de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/CadAdm/article/view/30892
Número
Sección
Artigos
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