COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE APLICATIVOS DE COMIDA EM BARREIRAS-BA

Resumen

Esta pesquisa tem como objetivo compreender as motivações e influências do comportamento do consumidor de aplicativos de comida no município de Barreiras-BA. Por meio de um estudo qualitativo e descritivo, para investigar o comportamento do consumidor em relação às vendas online de alimentos, realizaram-se 10 entrevistas com consumidores de aplicativos de comida no município de Barreiras-BA. A partir disso, ao investigar as motivações de consumo, foram encontrados resultados que dizem respeito à conveniência, variação do cardápio, promoções e cupons de desconto, da novidade ao fenômeno coletivo. Para as influências externas de consumo, foram identificadas três categorias para esta análise e discussão: círculos sociais, comida local versus alimento comoditizado e distância entre residência e restaurante. Quanto aos achados para as influências externas foram identificadas três categorias para esta discussão e análise: personalidade, estilo de vida e hábitos saudáveis. Este estudo contribui para o campo do conhecimento científico do comportamento do consumidor, especialmente por refletir essa realidade por meio das pessoas que utilizam aplicativos em um contexto de pandemia, com restrições e reestruturações nos modos de viver e consumir.

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Biografía del autor/a

João Victor Araújo da Silva, Universidade Federal do Oeste da Bahia

Bacharel em Administração pela Universidade Federal do Oeste da Bahia

Pedro Felipe da Costa Coelho, Universidade Federal do Ceará

Doutor em Administração e Controladoria pelo Programa de Pós-graduação em Administração e Controladoria da Universidade Federal do Ceará.

Luis Eduardo Brandão Paiva, Universidade Nove de Julho

Pós-Doutorando em Administração na Universidade Nove de Julho. Doutor em Administração e Controladoria pelo Programa de Pós-graduação em Administração e Controladoria da Universidade Federal do Ceará.

Danillo Rodrigues da Silva, Universidade Federal do Oeste da Bahia

Bacharel em Administração pela Universidade Federal do Oeste da Bahia.

Francisco Carlos da Costa Filho, Universidade Federal de Roraima

Professor do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Roraima. Doutorando em Administração e Controladoria pelo Programa de Pós-graduação em Administração e Controladoria da Universidade Federal do Ceará.

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Publicado
2024-07-03
Cómo citar
Silva, J. V. A. da, Coelho, P. F. da C., Paiva, L. E. B., Silva, D. R. da, & Costa Filho, F. C. da. (2024). COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE APLICATIVOS DE COMIDA EM BARREIRAS-BA. Caderno De Administração, 32(1), 146-177. https://doi.org/10.4025/cadadm.v32i1.65002
Sección
Artigos