GESTÃO DA PRODUÇÃO INTELECTUAL PARA DISSEMINAÇÃO DO CONHECIMENTO
Palavras-chave:
Disseminação do Conhecimento. Produção Intelectual. Gestão da Informação.
Resumo
No âmbito acadêmico há um grande volume de conhecimento construído sobre os alicerces da grade curricular de um curso cujo valor enquanto produção intelectual a cada ano aumenta. Atrelado a isso, tem-se também a motivação e empenho do professor e o desejo do aluno que busca um diferencial. Por sua vez, além dos limites do espaço acadêmico, está a sociedade que no seu processo evolutivo se depara com situações problemas que atuam como barreira para um desenvolvimento pleno ou que apontam como possibilidades emergentes. Acredita-se que a proposição e implementação deste mecanismo de busca configurado como solução tecnológica cuja base de dados se constituirá dos melhores resultados da produção intelectual elaborada em todos os níveis de uma Instituição de Ensino Superior, ficando disponível estrategicamente para acesso on-line, muito tem a contribuir. Desta forma, entende-se que essa produção intelectual quando compartilhada, ultrapassará os limites da comunidade interna que a gerou e deixará de servir o que muitas vezes acontece, de cumprir protocolos de seus cursos. Abre-se então uma porta mais ampla para a disseminação do conhecimento num processo de devolução a comunidade. Por outro lado a ferramenta também proporcionará a Instituição de Ensino Superior um panorama real e atualizado se seu papel na formação de profissionais com qualidade e o volume de Capital intelectual que ela movimenta.Downloads
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Publicado
2016-10-01
Como Citar
Corredato Periotto, T. R., & Monteiro, J. (2016). GESTÃO DA PRODUÇÃO INTELECTUAL PARA DISSEMINAÇÃO DO CONHECIMENTO. Caderno De Administração, 24(1), 53-65. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/CadAdm/article/view/30742
Edição
Seção
Artigos
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