ANÁLISE DE EMBALAGENS DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS QUE MARCARAM A LEMBRANÇA DOS CONSUMIDORES

  • Gabriela Frugerio Universidade Estadual de Maringá
  • Suzie Terci Kaetsu Universidade Estadual de Maringá
Palavras-chave: Marketing de embalagens. Produtos alimentícios. Fatores de consumo.

Resumo

O presente artigo consiste em identificar fatores pelos quais embalagens de diferentes iogurtes ou biscoitos marcaram a lembrança de consumidores jovens adultos de Maringá – PR, dentre eles: elementos funcionais, design, mix de marketing, experiência de vida, entre outros fatores que influenciam na escolha e outros elementos visuais da embalagem que contribuíam para a lembrança da mesma. O trabalho foi realizado através de pesquisa bibliográfica e entrevistas semi-estruturadas, analisadas de acordo com a abordagem qualitativa e interpretativa. Sendo assim, foi possível identificar os fatores como design, aparência, informações, etc. Os resultados indicam possibilidades de ações de marketing de embalagens com maior foco nestas razões e direcionamento de seus investimentos ao produzirem a embalagem de seus produtos.

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Biografia do Autor

Gabriela Frugerio, Universidade Estadual de Maringá
Aluna de graduação na Universidade Estadual de Maringá
Suzie Terci Kaetsu, Universidade Estadual de Maringá
Docente da Universidade Estadual de Maringá
Publicado
2016-02-09
Como Citar
Frugerio, G., & Kaetsu, S. T. (2016). ANÁLISE DE EMBALAGENS DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS QUE MARCARAM A LEMBRANÇA DOS CONSUMIDORES. Caderno De Administração, 23(2), 92-105. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/CadAdm/article/view/30850
Seção
Artigos