ENTREVISTA DE VINCENT DE GAULEJAC À ANA MASSA: SOCIEDADE PARADOXANTE E IDEOLOGIA GERENCIALISTA EM TEMPOS DE COVID-19

  • Ana de Santa Cecília Massa FIOCRUZ
Palavras-chave: Ideologia gerencialista, Sociedade Paradoxante, Revolução Digital, Pandemia

Resumo

Em entrevista à Ana Massa, Vincent de Gaulejac discute temas centrais de sua obra como a sociedade paradoxante e a ideologia gerencialista no contexto da pandemia. O autor de livros como “Le capitalisme paradoxant, un système qui rend fou” ( com Fabienne Hanique, ainda não traduzido para o português), “A gestão como doença social”, “O poder das organizações” (em colocaboração com Max Pagès) discute os paradoxos vividos pelos indivíduos neste momento, os efeitos nocivos do capitalismo paradoxante durante a crise, a presença da ideologia gerencialista no combate ao vírus, a desigualdade social à prova da pandemia, a revolução digital no momento de isolamento social, e ainda considera possibilidades para o mundo pós-pandemia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana de Santa Cecília Massa, FIOCRUZ

Doutora em sociologia pela Université Paris Diderot Paris 7, doutora em psicologia pela Universidade Federal Fluminense. Membro e correspondente internacional do RISC Réseau Internactional de Sociologie Clinique e membro do CIRFIP Centre International de Recherche Formation Intervention en Psychosociologie. Pós-doutoranda Programa Inova Fiocruz.

Referências

.

Publicado
2020-06-05
Como Citar
Massa, A. de S. C. (2020). ENTREVISTA DE VINCENT DE GAULEJAC À ANA MASSA: SOCIEDADE PARADOXANTE E IDEOLOGIA GERENCIALISTA EM TEMPOS DE COVID-19. Caderno De Administração, 28, 61-65. https://doi.org/10.4025/cadadm.v28i0.53744
Seção
A Organização do Trabalho em Tempos de Reestruturação