ASPECTOS QUE INTERFEREM NO CRESCIMENTO DO COMÉRCIO ELETRÔNICO: APLICAÇÃO EMPRESA-A-CONSUMIDOR (BUSINESS TO CUSTOMER – B2C)

  • Altemar Carlos Cristiano Faculdades Maringá

Resumo

O advento da Internet possibilitou uma nova alternativa para comprar e vender, o comércio eletrônico (CE). Entretanto, existem aspectos que interferem no crescimento do CE, em específico a aplicação empresa-a-consumidor ou business to costumer – B2C. Neste trabalho apresentou-se os aspectos que determinam e interferem na formação do perfil do consumidor. Foram apresentados também, fatores que impedem o acesso ao uso da Internet e aqueles que geram desestimulo aos consumidores a realizarem compras no CE. Verificou-se que a superação de fatores que interferem na ampliação do B2C passa pela necessidade das empresas conhecerem o perfil do consumidor, suas necessidades, preferências e hábitos.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2008-10-20
Como Citar
Cristiano, A. C. (2008). ASPECTOS QUE INTERFEREM NO CRESCIMENTO DO COMÉRCIO ELETRÔNICO: APLICAÇÃO EMPRESA-A-CONSUMIDOR (BUSINESS TO CUSTOMER – B2C). Caderno De Administração, 13(1), 46-60. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/CadAdm/article/view/5486
Seção
Artigos