FATORES QUE INFLUENCIAM O COMPORTAMENTO DE COMPRA DO CONSUMIDOR DE COMPUTADORES
Palavras-chave:
Fatores de influência, Decisão de compra, Comportamento do consumidor.
Resumo
A teoria do comportamento do consumidor investiga os fatores que influenciam a decisão de compra do produto. Este estudo se propõe a levantar os fatores de influência na tomada de decisão do consumidor de computadores fornecendo informações e subsídios relacionados ao produto computador contribuindo assim para as decisões de marketing do segmento. A pesquisa envolve aplicação de questionário quantitativo com 50 amostras por conveniência de estudantes universitários. Os resultados revelaram que a maioria das pessoas considera primeiramente o fator qualidade, seguido do fator preço. Os entrevistados declararam que pagariam mais caro para ter um computador mais possante, e levam em consideração a marca que apresente a melhor relação custo/benefício. A maioria afirma que deve haver grande envolvimento do consumidor na decisão de compra deste tipo de produto; utilizam como primeira fonte de informação os amigos a família e colegas de trabalho e preferem comprar em lojas físicas ao invés das virtuais.Downloads
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Publicado
2010-06-10
Como Citar
SANTOS CREPALDI, G. M. (2010). FATORES QUE INFLUENCIAM O COMPORTAMENTO DE COMPRA DO CONSUMIDOR DE COMPUTADORES. Caderno De Administração, 18(1), 27-42. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/CadAdm/article/view/9198
Edição
Seção
Artigos
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