<b>Percepções de usuários sobre o serviço de atendimento móvel de urgência de Belo Horizonte</b> - doi: 10.4025/cienccuidsaude.v9i3.10273
Palavras-chave:
Atenção Primária à Saúde, Serviços Médicos de Emergência, Serviços de Saúde.
Resumo
Este estudo teve como objetivo analisar as percepções de usuários sobre o trabalho do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Foi realizado um estudo de caso qualitativo, cujos dados foram coletados por meio de entrevistas com 11 usuários do serviço e submetidos à análise de conteúdo. Os resultados foram agrupados nos temas Motivo da chamada, avaliação do serviço e sugestões para melhorar o atendimento. Os entrevistados solicitam o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência em situações de imobilidade, atropelamento, quedas e risco de lesão. A maioria relata bom atendimento e como pontos positivos: rapidez, eficiência, paciência, educação dos profissionais, preferência no atendimento hospitalar, administração de medicamentos e o transporte do paciente. Outros se sentem insatisfeitos com o atendimento telefônico, demora da ambulância e por receberem somente orientação. Sugerem aumento das ambulâncias, melhor atendimento telefônico e mais rapidez. Em síntese, a percepção dos usuários é positiva diante da agilidade, educação, experiência em atender urgências, funcionamento 24 horas e facilidade de acesso aos hospitais. As queixas relacionam-se ao atendimento telefônico e ao não envio de ambulância.Downloads
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Publicado
2011-02-22
Como Citar
Alves, M., Rocha, R. L. P., Rocha, T. B. da, & Gomes, G. G. (2011). <b>Percepções de usuários sobre o serviço de atendimento móvel de urgência de Belo Horizonte</b> - doi: 10.4025/cienccuidsaude.v9i3.10273. Ciência, Cuidado E Saúde, 9(3), 543-551. https://doi.org/10.4025/ciencuidsaude.v9i3.10273
Edição
Seção
Artigos originais