<b>O modelo de educação de laboratório como estratégia de ensino na formação do enfermeiro: percepção dos egressos</b> - DOI: 10.4025/cienccuidsaude.v7i1.4911
Palavras-chave:
Educação em Enfermagem, Estudantes de Enfermagem, Equipe de Enfermagem.
Resumo
O trabalho se constitui de uma pesquisa realizada com o objetivo de verificar como egressos do curso de graduação em enfermagem da Universidade Federal de Goiás utilizam o conhecimento gerado pelo modelo de educação de laboratório. A pesquisa, descritiva de abordagem qualitativa, foi realizada com 20 egressos do referido curso, com a utilização de entrevistas semi-estruturadas, que foram submetidas a análise temática de conteúdo. Os dados geraram duas categorias, as quais revelaram que o modelo se constitui como proposta para o fortalecimento pessoal e a compreensão do trabalho coletivo, o que mostra a importância atribuída ao aprendizado numa visão contextualizada para entender a complexidade do trabalho em saúde. Isso sugere que o modelo atende ao propósito de fortalecer a formação pessoal do enfermeiro para ações mais assertivas no contexto de trabalho em saúde.Downloads
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Publicado
2008-09-08
Como Citar
Munari, D. B., Rocha, B. S., Weirich, C. F., Medeiros, M., Bezerra, A. L. Q., & Barbosa, M. A. (2008). <b>O modelo de educação de laboratório como estratégia de ensino na formação do enfermeiro: percepção dos egressos</b> - DOI: 10.4025/cienccuidsaude.v7i1.4911. Ciência, Cuidado E Saúde, 7(1), 089-097. https://doi.org/10.4025/ciencuidsaude.v7i1.4911
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Seção
Artigos originais