Preposições norteadoras e sugeridas para novas pesquisas sobre o conceito do valor agregado de colaboradores: Uma abordagem delimitada ao contexto da gestão de pessoas
Resumo
Como objetivo principal, o estudo buscou compreensão a respeito do conceito de valor agregado de colaboradores no âmbito da gestão de pessoas (recursos humanos), com propósito de nortear preposições para novas delimitações de pesquisas. Para alcançar este objetivo, aferiu-se a subjetividade do conceito de valor agregado, correlacionando com os sistemas de remuneração e recompensas, assim como os de competências. Sua amostragem foi constituída por gestores de RH, pesquisadores acadêmicos e consultores empresariais. Como resultado da pesquisa, seis propriedades (pressupostos) foram encontradas e descritas, com o propósito de nortear novas pesquisas quanto ao tema.
Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 3.0 (CC BY 3.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.