O gênero documental e o cinema em Mas afinal... O que é mesmo documentário?
Resumo
Sem dúvidas, de pouco tempo pra cá vivenciamos uma efervescência de documentários nas salas de cinema do país. Nesse contexto, parece que as editoras têm se interessado em publicar sobre o tema, pois, em uma lista que esgotaria as linhas dessa resenha, obras como O Espelho partido: tradição e transformação do documentário, de Sílvio Da-Rin, Introdução ao documentário brasileiro, de Amir Labaki, e O documentário de Eduardo Coutinho, de Consuelo Lins servem apenas como demonstração de tal fato.Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.

