Os dispositivos existenciais do consumismo
Resumo
Abordamos neste artigo o problema do consumismo moderno e suas influências sobre a vida individual a partir de uma perspectiva filosófica, vislumbrando meios de se compreender as suas determinações sobre a subjetividade humana e de que modo esta, experimentando uma espécie de vazio existencial, se deixa subjugar pelo mecanismo consumista como forma de obter momentaneamente uma fuga simbólica em relação ao mundo concreto, marcado pela insegurança e impossibilidade de proporcionar ao indivíduo um adequado grau de satisfação existencial.
Downloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.