A articulação entre teoria e prática na construção do conhecimento pedagógico do conteúdo

  • Arlete Vieira Silva Universidade Estadual de Santa Cruz
Palavras-chave: teoria e prática, estágio supervisionado, conteúdo pedagógico

Resumo

Trata-se de uma reflexão a partir de uma pesquisa realizada com educadores sobre a articulação entre a teoria e a prática no desenvolvimento das aulas de estágio supervisionado. Este componente curricular que tem como objetivo central o exercício da docência não tem sido o mobilizador de saberes e conteúdos que formam para a docência. Os autores buscados como fundamentação, mostram em suas concepções que há a necessidade de se construir uma atitude crítica em relação à prática pedagógica e aos conhecimentos historicamente produzidos, refletindo como acontece a articulação entre a teoria e a prática na construção do conteúdo da disciplina que ministra.        

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Arlete Vieira Silva, Universidade Estadual de Santa Cruz
Mestre em Educação pela Universidade Federal de Pelotas, Rs. Professora Assistente da Universidade Estadual de Santa Cruz, BA na disciplina Estágio Supervisionado em Língua Portuguesa e Literatura Brasielira - Departamento de Letras e Artes
Publicado
2010-09-04
Como Citar
Silva, A. V. (2010). A articulação entre teoria e prática na construção do conhecimento pedagógico do conteúdo. Revista Espaço Acadêmico, 10(112), 58-66. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/10366