A articulação entre teoria e prática na construção do conhecimento pedagógico do conteúdo
Resumo
Trata-se de uma reflexão a partir de uma pesquisa realizada com educadores sobre a articulação entre a teoria e a prática no desenvolvimento das aulas de estágio supervisionado. Este componente curricular que tem como objetivo central o exercício da docência não tem sido o mobilizador de saberes e conteúdos que formam para a docência. Os autores buscados como fundamentação, mostram em suas concepções que há a necessidade de se construir uma atitude crítica em relação à prática pedagógica e aos conhecimentos historicamente produzidos, refletindo como acontece a articulação entre a teoria e a prática na construção do conteúdo da disciplina que ministra.
Downloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.