A Ignorância Letrada: ensaio sobre a mediocrização do ambiente acadêmico

  • Paulo Roberto Almeida Centro Universitario de Brasilia - Uniceub
Palavras-chave: Academia brasileira, mediocrização, pedagogias equivocadas

Resumo

Ensaio sobre a crescente deterioração da qualidade da produção acadêmica brasileira na área de humanas, examinando a natureza do problema, suas causas, suas consequências mais evidentes e as evidências disponíveis, de modo indireto. Ademais das pedagogias freireanas, que estão na raiz da tragédia educacional nos dois primeiros ciclos de ensino, o sistema de educação superior padece de viseiras mentais criadas por ideologias supostamente progressistas que deformam a percepção da realidade e contribuem para a erosão de qualidade nos diferentes ciclos de ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paulo Roberto Almeida, Centro Universitario de Brasilia - Uniceub
Doutor em Ciencias Sociais, Mestre em Planejamento Economico, Diplomata de carreira.
Publicado
2010-07-31
Como Citar
Almeida, P. R. (2010). A Ignorância Letrada: ensaio sobre a mediocrização do ambiente acadêmico. Revista Espaço Acadêmico, 10(111), 120-127. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/10774