O estágio curricular supervisionado como componente teórico e prático em cursos de formação inicial de professores
Resumo
Será possível uma boa atuação docente apenas com o conhecimento prático? Ou somente a teoria é suficiente para o trabalho do professor? As orientações legais para a formação de professores apontam para a articulação entre teoria e prática em tais cursos e esclarecem que a dimensão prática deve ultrapassar o limite do estágio curricular supervisionado e estar presente em todos os componentes curriculares do curso. Frente a isso, nesse artigo, discuto e defendo a dimensão teórica e prática para os cursos de formação inicial de professores, o estágio curricular supervisionado como componente essencial para a formação do professor e a dimensão teórica e prática dos estágios desses cursos.Downloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.