O estágio curricular supervisionado como componente teórico e prático em cursos de formação inicial de professores

  • Nadiane Feldkercher Universidade Federal de Pelotas
Palavras-chave: formação inicial de professores, estágio curricular supervisionado, teoria, prática

Resumo

Será possível uma boa atuação docente apenas com o conhecimento prático? Ou somente a teoria é suficiente para o trabalho do professor? As orientações legais para a formação de professores apontam para a articulação entre teoria e prática em tais cursos e esclarecem que a dimensão prática deve ultrapassar o limite do estágio curricular supervisionado e estar presente em todos os componentes curriculares do curso. Frente a isso, nesse artigo, discuto e defendo a dimensão teórica e prática para os cursos de formação inicial de professores, o estágio curricular supervisionado como componente essencial para a formação do professor e a dimensão teórica e prática dos estágios desses cursos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nadiane Feldkercher, Universidade Federal de Pelotas
Mestranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas. Linha de pesquisa: Formação de professores: ensino, práticas e processos educativos.
Publicado
2010-11-09
Como Citar
Feldkercher, N. (2010). O estágio curricular supervisionado como componente teórico e prático em cursos de formação inicial de professores. Revista Espaço Acadêmico, 10(115), 110-116. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/10862