O cliente tem sempre razão? Uma abordagem emocional no provimento de serviços

  • Márcia Pitrowsky Instituto Brasileiro de Administração Pública e Apoio Universitário do Rio de Janeiro
  • Irene Raguenet Troccoli Universidade Estácio de Sá - Unesa
Palavras-chave: Marketing de Serviços, Fidelização, Emoções

Resumo

Este ensaio objetiva apresentar, dentro do estado da arte acadêmico do marketing, abordagem sobre a importância do comportamento humano pelo lado emocional nos processos de interação que envolvem a oferta e a entrega de serviços em geral, a partir de avaliação a respeito do princípio – do qual nem todos provedores de serviços compartilham – de que o cliente sempre teria razão.

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Biografia do Autor

Márcia Pitrowsky, Instituto Brasileiro de Administração Pública e Apoio Universitário do Rio de Janeiro
Consultora Especialista em Gestão de Pessoas do Instituto Brasileiro de Administração Pública e Apoio Universitário do Rio de Janeiro.
Irene Raguenet Troccoli, Universidade Estácio de Sá - Unesa
Professora de Marketing do Mestrado em Administração e Desenvolvimento Empresarial (Made) da Universidade Estácio de Sá
Publicado
2010-11-24
Como Citar
Pitrowsky, M., & Troccoli, I. R. (2010). O cliente tem sempre razão? Uma abordagem emocional no provimento de serviços. Revista Espaço Acadêmico, 10(116), 1-9. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/10956