O Programa Mais Educação do governo federal e sua versão em Duque de Caxias: o Programa Mais Escola

  • Sheila Cristina Monteiro Matos Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Palavras-chave: Educação Integral, Política Educacional, Proteção Integral

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar o Programa Mais Educação do governo federal e o Programa Mais Escola, de Duque de Caxias-RJ. O estudo consolidou-se por meio de uma análise documental. As considerações finais apontam que a implantação e a operacionalização destes Programas ainda são recentes e que ainda há impasses e desafios no tocante aos planejamentos e à operacionalização dos macrocampos do saber. Assim, discutir e problematizar sobre tais ampliações dos espaços educativos, levando em consideração que a escola seja central no processo de articulação dos planejamentos, deve ser condição sine qua num para continuar com as parcerias estabelecidas entre a escola e outros espaços educativos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sheila Cristina Monteiro Matos, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Sheila Cristina Monteiro Matos. Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Técnica da Equipe de Monitoramento do Plano de Ações Articuladas (PAR) do MEC/RJ. Bolsista da CAPES. Tutora em EAD da disciplina Sociologia da Educação (UNIRIO). Especialista em Psicopedagogia (UFRJ). Durante sua vivência profissional, foi professora substituta da UFAC, Rio Branco - AC; tutora em EAD da UEMA – São Luís – MA; professora efetiva em Educação Fundamental da Prefeitura de Santa Cruz de Minas – MG; professora em educação infantil de escolas da rede privada de Belém do Pará. E-mail: sheilammatos@uol.com.br.
Publicado
2010-11-22
Como Citar
Matos, S. C. M. (2010). O Programa Mais Educação do governo federal e sua versão em Duque de Caxias: o Programa Mais Escola. Revista Espaço Acadêmico, 10(116), 39-46. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/11207