Fotografia: viajar, ver e ser visto na internet

  • Anabel S. Cavalcanti Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC
Palavras-chave: fotografia, turismo, internet, identidade, auto-divulgação.

Resumo

Este artigo pretende tratar da fotografia – especialmente turística – como meio de ver e ser visto, numa visão antropológica das Teorias da Imagem. O valor dado às memórias e à identidade familiar nos tradicionais álbuns de família é transferido à exposição virtual na rede mundial de computadores, facilitada pelas novas tecnologias. Mais do que aproveitar as viagens turísticas, na contemporaneidade se quer mostrar que viajou. E para isso não existe melhor caminho do que fotografar-se e exibir-se na internet.


Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Anabel S. Cavalcanti, Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC

Mestranda em Cultura e Turismo pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

Publicado
2010-12-20
Como Citar
Cavalcanti, A. S. (2010). Fotografia: viajar, ver e ser visto na internet. Revista Espaço Acadêmico, 10(117), 131-140. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/11423