Fotografia: viajar, ver e ser visto na internet
Resumo
Este artigo pretende tratar da fotografia – especialmente turística – como meio de ver e ser visto, numa visão antropológica das Teorias da Imagem. O valor dado às memórias e à identidade familiar nos tradicionais álbuns de família é transferido à exposição virtual na rede mundial de computadores, facilitada pelas novas tecnologias. Mais do que aproveitar as viagens turísticas, na contemporaneidade se quer mostrar que viajou. E para isso não existe melhor caminho do que fotografar-se e exibir-se na internet.
Downloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.