Clones, Facebook e os perigos da tecnologia

  • Eva Paulino Bueno St. Mary's University, Texas
Palavras-chave: Facebook, clones, internet, arrogancia, possibilidades

Resumo

Esta discussão coloca lado a lado dois filmes, ambos originários de romances. Em um filme, “A rede social,” se conta a história do começo do Facebook. No outro, “Nunca me deixe partir,” somos colocados num mundo estranhamente conhecido e ao mesmo tempo desconhecido, em que as pessoas são clones de outras, e vivem sua vida somente para servir ao “original.” Colocamos os dois filmes lado a lado para compará-los e fazer uma crítica dos perigos do Facebook e também da internet , enquanto ao mesmo tempo apontamos seus pontos positivos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eva Paulino Bueno, St. Mary's University, Texas
Atualmente é professora de Espanhol e Português na St. Mary´s University, em San Antonio, Texas. É autora de vários livros e artigos sobre literatura brasileira, cultura popular, e estudos da mulher. Seu livro mais recente é uma enciclopédia, Latin American Women Writers, An Encyclopedia(Routledge)
Publicado
2010-11-01
Como Citar
Bueno, E. P. (2010). Clones, Facebook e os perigos da tecnologia. Revista Espaço Acadêmico, 10(114), 82-87. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/11584