A História do Ensino do Espanhol na década de 1980-1990 no Estado do Paraná

  • Jonathas de Paula Chaguri Universidade Estadual do Paraná - UEPR/FAFIPA, Campus de Paranavaí
Palavras-chave: ensino, espanhol, estado do Paraná.

Resumo

Este trabalho tem como objetivo apresentar os (des) caminhos que levaram o estado do Paraná a um momento de reformulação em sua grade curricular, levando a saída do Espanhol como componente curricular do Colégio Estadual em Curitiba na década de 1980 e voltando a sua oferta no final da mesma década com a criação do CELEM em todo estado. Por conseguinte, o espanhol vem se solidificando em todo estado do Paraná, após a criação da Lei nº. 11.161 sancionado pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que dispõe sobre o ensino do espanhol como componente curricular obrigatório nas escolas de ensino médio de todo o país.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jonathas de Paula Chaguri, Universidade Estadual do Paraná - UEPR/FAFIPA, Campus de Paranavaí
Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Maringá - UEM. Professor da Universidade Estadual do Paraná-UEPR/FAFIPA, Campus de Paranavaí. Departamento de Letras na área de Língua Inglesa. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas Estrangeira Moderna. Atua nas áreas de políticas linguisticas, ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras.
Publicado
2011-02-09
Como Citar
Chaguri, J. de P. (2011). A História do Ensino do Espanhol na década de 1980-1990 no Estado do Paraná. Revista Espaço Acadêmico, 10(119), 164-174. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/11766