Políticas educacionais, formação de professores e mercado de trabalho: algumas inquietações

  • Jani Alves da Silva Moreira Universidade Estadual de Maringá
Palavras-chave: Políticas Educacionais, Formação de Professores, Mercado de Trabalho.

Resumo

O objetivo é refletir sobre as mudanças na configuração política dos processos escolares e não-escolares. Delineia-se as consequências das transformações produtivas decorrentes da globalização econômica e da reestruturação produtiva do capital. Destaca-se as influências do neoliberalismo e da reforma do Estado na condução das políticas estruturais para a educação e relaciona-se tais modificações no âmbito das políticas para a formação de professores e no mercado de trabalho deste profissional.

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Biografia do Autor

Jani Alves da Silva Moreira, Universidade Estadual de Maringá

Professora Assistente da Universidade Estadual de Maringá (DTP/UEM), mestre em Educação (UEM/PPE). Atualmente é doutoranda em educação pela UEM/PPE

Publicado
2011-12-11
Como Citar
Moreira, J. A. da S. (2011). Políticas educacionais, formação de professores e mercado de trabalho: algumas inquietações. Revista Espaço Acadêmico, 11(132), 104-114. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/13037