Tendência Pedagógica Progressista Libertária – Uma breve apresentação

  • Kathlen Luana de Oliveira Faculdades EST
Palavras-chave: Pedagogia Libertária, Anarquia, Autogestão.

Resumo

O presente texto versa sobre a tendência pedagógica progressista libertária. Tem como objetivo apresentar o contexto no qual surgiram os princípios libertários para, então, abordar as críticas e a proposta educacional dessa tendência. Brevemente, será exposta a Pedagogia Libertária norteada pela anarquia, pela crítica institucional, porém com propostas de práticas educativas construídas a partir da autogestão e da solidariedade. Nesse sentido, as contribuições de Lobrot, Tragtenberg serão delineadas frente aos desafios concretos e possíveis da proposta libertária.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Kathlen Luana de Oliveira, Faculdades EST
Doutoranda em Teologia (EST) com o apoio da CAPES; Mestra em Teologia (EST); Especialista em Interdisciplinaridade na Prática Pedagógica (FURB) e Bacharel em Teologia (EST)
Publicado
2011-06-24
Como Citar
de Oliveira, K. L. (2011). Tendência Pedagógica Progressista Libertária – Uma breve apresentação. Revista Espaço Acadêmico, 11(125), 94-102. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/13280