Repensando as instituições de Educação Infantil

  • Maysa Silva Araujo Correia Universidade Federal de Alagoas
Palavras-chave: Educação-Infantil, institucionalização, infância.

Resumo

O texto apresenta a resenha do livro "Educação Infantil: cotidiano e políticas", organizado por Patrícia Corsino, que aborda temáticas desenvolvidas por diversas pesquisadoras que atuam no campo da educação infantil. As autoras trazem reflexões acerca de aspectos importantes a serem considerados na elaboração e avaliação de propostas pedagógicas infantis e acerca dos novos desafios da institucionalização da infância, abordam também a relevância das brincadeiras para a criança na fase pré-escolar.

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Biografia do Autor

Maysa Silva Araujo Correia, Universidade Federal de Alagoas
Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). É Mestranda em Educação pelo programa de Pós-Graduação- CEDU/UFAL. Atua nos seguintes temas: educação, representação social, educação infantil e brincadeiras e jogos infantis.
Publicado
2011-06-12
Como Citar
Correia, M. S. A. (2011). Repensando as instituições de Educação Infantil. Revista Espaço Acadêmico, 11(122), 133-135. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/13447