A percepção dos docentes frente a Educação a Distância no Stricto Sensu

  • Iris Linhares Pimenta UFRN
  • César Augusto Barreto Silva UFRN
Palavras-chave: Educação à distância, Mudança, Stricto Sensu

Resumo

A Educação à distância (EAD) apresenta-se atualmente como um elemento de auxílio à democratização do ensino em todo o mundo. No Brasil, a interiorização da oferta do ensino superior carece de soluções inovadoras e neste cenário a EAD contribui cada vez mais com a ampliação e disponibilidade de elementos que possibilitam o alcance do conhecimento Este trabalho utilizou uma pesquisa exploratória, o universo de pesquisa foram catorze professores, onde a amostra por conveniência de cinco entrevistados, a coleta de dados foi através de entrevista com roteiro estruturado e para análise foi utilizada a análise de conteúdo. Conclui-se que o ensino à distância alcança cada dia mais espaço e ganha força diante da população que passa a utilizar esse modelo de forma mais natural fruto do avanço das tecnologias, passam a fazer parte do cotidiano da sociedade contemporânea. No Stricto Sensu acredita-se na utilização dessa modalidade de forma híbrida, uma vez que os encontros presenciais ainda apresentam resultados bastante objetivos de forma a não excluir plenamente o contato humano, que se acredita ser essencial na modalidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Iris Linhares Pimenta, UFRN

Possui graduação em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN (2008). Especialização em finanças pela Faculdade Natalense para o desenvolvimento do RN - FARN (2010). Experiência como docente na Faculdade do Seridó. Aluna do Programa de Pós-Graduação em Administração na Universidade Federal do Rio Grande do Norte - PPGA/UFRN, nível mestrado. Integrante do projeto PROADM - CAPES. Monitora do TCC do curso de Administração à distância pela UFRN. Docente da faculdade de Natal - Fal nas disciplinas de Sistemas de Informação e Adm. Financeira e orçamentária II.

Temas de interesse: Adoção e impactos da tecnologia, EAD.

César Augusto Barreto Silva, UFRN

Graduado em administração pela Faculdade de desenvolvimento do Rio Grande do Norte - FARN, Atualmente é aluno do programa de pós-graduação em administração em nivel de mestrado. Bolsista CAPES e integrante do projeto Pro-Adm.

Publicado
2011-08-19
Como Citar
Pimenta, I. L., & Silva, C. A. B. (2011). A percepção dos docentes frente a Educação a Distância no Stricto Sensu. Revista Espaço Acadêmico, 11(127), 56-64. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/13453