Tecnologia em rede como potencializadora de uma condição de leitor-autor

  • Elisângela de Fátima Fernandes de Mello UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO
Palavras-chave: educação, inclusão digital, leitor-autor

Resumo

Uma proposta de inclusão digital pode mudar a condição dos participantes que dela se beneficiam. Nesse estudo buscamos analisar uma experiência de inclusão digital na qual os participantes são crianças do 4º ano do ensino fundamental e cujo objetivo foi verificar como as tecnologias de rede podem potencializar a condição de leitor-autor nas oficinas de Informática e Cidadania do projeto Mutirão pela Inclusão Digital.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elisângela de Fátima Fernandes de Mello, UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO
Graduada em Matemática Licenciatura Plena pela Universidade de Passo Fundo (2003), especialista em Informática da Eduação pela Universidade de Passo Fundo (2005) e Mestre em Educação (UPF). Atualmente é Assistente de Criação do Mundo da Leitura. Tem experiência na área de formação do leitor de múltiplos suportes e linguagens, cria e aplica práticas leitoras, conta histórias, manipula bonecos em programa educativo de televisão e realiza práticas leitoras nas oficinas do projeto Mutirão pela Inclusão Digital.
Publicado
2011-11-21
Como Citar
Mello, E. de F. F. de. (2011). Tecnologia em rede como potencializadora de uma condição de leitor-autor. Revista Espaço Acadêmico, 11(130), 101 -112. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/13674