Miguel Reale e o integralismo: entre a memória militante e as disputas políticas
Resumo
Resumo: Após o fim da Ação Integralista Brasileira (1932-37), os integralistas buscaram diversas alternativas para a permanência da atuação, tanto no âmbito político quanto ideológico. No entanto, além de pressões e limitações do poder estatal estadonovista, o próprio posicionamento de ex-AIB como Miguel Reale materializaram um obstáculo à retomada integralista. Busca-se, neste artigo, a análise do papel de Miguel Reale neste panorama.
Palavras-chave: Integralismo, Memória, Miguel Reale.
Abstract: This article analyzes the difficulties of a resurgence of activity of the integralism, especially in the aspect of obstacles set up by former militants of the AIB, as the case of Miguel Reale.
Keywords: Integralism, Memory, Miguel Reale.
Downloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.