Ética, Etiqueta e Estratégia Organizacional: em busca do Elo Perdido
Resumo
O presente artigo procura articular a aproximação e o diálogo, de forma exploratória, entre a ética, a etiqueta e a estratégia organizacional. Baseado nos pressupostos da perfectibilidade da Humanidade e do caráter aperfeiçoador da ética, o artigo argumenta que a existência de um ambiente institucionalizado e motivador do bem comum, assim como indivíduos éticos que não apenas agem corretamente, mas também sabem reconhecer e pensar o que é o certo, possibilitam que a organização apresente relacionamentos de melhor qualidade com seus stakeholders¸ o que influencia em sua condição competitiva. Apesar do desafio, a prática da ética, da etiqueta empresarial associada à estratégia possibilita ganhos que extrapolam a questão financeira, tais como: a confiança, o aprendizado e o progresso, a sobrevivência da organização no médio e longo prazo.
Downloads
 
											DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.
 
   
                                                                                                                                             
                                                                                                                                                                                  
							


