A violência contra gays em ambiente escolar
Resumo
Este artigo é resultado de uma pesquisa que teve como objetivo examinar diferentes formas de violência cometidas contra jovens gays. Para alcançar tal objetivo entrevistamos 20 jovens universitários do sexo masculino que se autoidentificaram como homossexuais. Os dados coletados nessas entrevistas mostraram que a escola é um espaço de conflito onde ocorrem distintas formas de violência envolvendo jovens gays, professores, corpo técnico-pedagógico e outros alunos. Também mostraram que os entrevistados, em função da sua orientação sexual, real ou percebida, passaram por experiências de constrangimento que terminaram por desencadear em alguns deles sérios problemas psicossomáticos.Downloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.