Aprendizagem Infantil através do Construtivismo: ensinar e aprender

  • Nathalia Cunha Polese
Palavras-chave: . Professor. Construtivismo. Tempo e espaço.

Resumo

A partir da temática, “a aprendizagem infantil através do construtivismo”, objetiva-se compreender as formas que as crianças aprendem e como os professores constroem essa aprendizagem. Também, tem como meta desmistificar o que se entende como construtivismo e esclarecer o que realmente é essa forma de ensinar e aprender como o professor deve trabalhar a partir desse referencial teórico. Será abordada as fases de desenvolvimento motor, verbal e mental; a aquisição da base alfabética. Que conteúdos o professor deve contemplar na Educação Infantil e o papel que ele tem na aprendizagem das crianças. Tendo como principais aparatos teóricos: Teberosky, Ferreiro, Bassedas, Piaget, as escolas de Reggio Emilia e o documento Referencial Curricular para a Educação Infantil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nathalia Cunha Polese
Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional pelo Instituto Superior de Educação Ibituruna.
Publicado
2012-05-08
Como Citar
Polese, N. C. (2012). Aprendizagem Infantil através do Construtivismo: ensinar e aprender. Revista Espaço Acadêmico, 12(134), 89-96. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/14484
Seção
educação & prática de ensino