Os assustadores gritos do silêncio: O enigma de Kaspar Hauser
Resumo
Este artigo versa sobre o filme O Enigma de Kaspar Hauser (1974), inserido no contexto da ética humana. Pois, os seres humanos, dotados de consciência, necessitam refletir sobre as alternativas possíveis antes de lançarem as suas decisões, tendo como opção o bem ou o mal. Neste sentido, destaca-se a contribuição do Edgar Morin sob a luz da Teoria da Complexidade e o imperativo desafio de nos orientarmos guiados pela tomada de consciência.
Downloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.