Arbitragem nos litígios empresariais
Resumo
O presente estudo visa demonstrar que a arbitragem, mesmo não sendo uma forma mágica para a solução dos problemas atuais, constitui-se em mais um instituto para contribuir com a sociedade empresarial na busca de um real acesso à justiça, garantido constitucionalmente, já também que resolve problemas relativos a direitos patrimoniais disponíveis.
Abstract
This study aims to demonstrate that arbitration, while it is not a magic way of solving actual problems, may be an institute to contribute to business society when searching the real access to justice, constitutional guaranteed, as it also solves problems related to patrimonial and disposable rights.
Key words: solving problems; business society; access to justice.
Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.

