Inovação = Criatividade + Serendipismo

  • Antonio Mendes Silva Filho
Palavras-chave: inovação, criatividade, serendipismo

Resumo

As organizações são motivadas para produzir riquezas no seu sentido mais amplo. Para tanto, três ingredientes inter-relacionados são essenciais: criatividade, inovação e ser humano. Desses três ingredientes, o ser humano é o primordial. Mas, lidar com o ser humano, nas mais variadas tipos de relacionamentos é sem duvida o maior problema que você pode se deparar. Neste artigo, o aspecto comportamental humano é deixado de lado e o foco recai sobre como a criatividade pode ser usada para fomentar iniciativas de inovação. E, afirmo que ser criativo é ser criança. É preciso dar oportunidade às pessoas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antonio Mendes Silva Filho
Professor e consultor em área de tecnologia da informação e comunicação com mais de 20 anos de experiência profissional, é autor dos livros Introdução a Programação Orientada a Objetos com C++, Arquitetura de Software e Programando com XML, todos pela Editora Campus/Elsevier, tem vários artigos publicados em eventos nacionais e internacionais, tendo feitos palestras em eventos nacionais e exterior. Foi Professor Visitante da University of Texas at Dallas e da University of Ottawa.Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Pernambuco, com Mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Paraíba (Campina Grande), Mestrado em Engenharia da Computação pela University of Waterloo e Doutor em Ciência da Computação pela Univesidade Federal de Pernambuco.
Publicado
2012-02-01
Como Citar
Silva Filho, A. M. (2012). Inovação = Criatividade + Serendipismo. Revista Espaço Acadêmico, 11(129), 75-77. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/15905