Inovação = Criatividade + Serendipismo
Resumo
As organizações são motivadas para produzir riquezas no seu sentido mais amplo. Para tanto, três ingredientes inter-relacionados são essenciais: criatividade, inovação e ser humano. Desses três ingredientes, o ser humano é o primordial. Mas, lidar com o ser humano, nas mais variadas tipos de relacionamentos é sem duvida o maior problema que você pode se deparar. Neste artigo, o aspecto comportamental humano é deixado de lado e o foco recai sobre como a criatividade pode ser usada para fomentar iniciativas de inovação. E, afirmo que ser criativo é ser criança. É preciso dar oportunidade às pessoas.Downloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.