O efêmero que marca: pensando a(s) cidade(s) contemporânea(s) através dos muros

  • Ananda Andrade do Nascimento Santos Universidade Federal do Ceará

Resumo

O presente trabalho tem por escopo o estudo dos muros encontrados nas mais variadas cidades do mundo e divulgados no coletivo online olheosmuros, criado por um advogado e uma publicitária e, como o próprio manifesto do coletivo diz, construído diariamente pelas contribuições dos internautas. Por que? Porque a cidade tem algo a comunicar. Pretendo uma reflexão a partir do ver, escutar e sentir a cidade, retratando a relação dialética de afetar e, ao mesmo tempo, ser afetado pelo urbano, no esforço de aprender e apreender os muros como novas referências paradigmáticas para pensarmos a(s) cidade(s) contemporânea(s) e seus elementos epistemológicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ananda Andrade do Nascimento Santos, Universidade Federal do Ceará
Graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Ceará, atualmente integra o grupo de pesquisa Rastros Urbanos: Experiências, Trajetórias e Narrativas, vinculado ao Departamento de Ciências Sociais da UFC, coordenado pela Profa. Dra. Cristina Maria da Silva.
Publicado
2012-04-23
Como Citar
Santos, A. A. do N. (2012). O efêmero que marca: pensando a(s) cidade(s) contemporânea(s) através dos muros. Revista Espaço Acadêmico, 11(132), 30-39. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/16885
Seção
DOSSIÊ - RASTROS URBANOS: ENCONTROS, EXPERIÊNCIAS E NARRATIVAS (Org.: Cristina Maria da Silva)