A escola enquanto espaço de construção do conhecimento

  • Raimundo Paulino da Silva UVA-Natal/RN

Resumo

O presente texto busca fazer uma reflexão acerca da informação, conhecimento e aprendizagem escolar. Além disso, enfatizamos, do ponto de vista teórico, a escola e seu papel histórico de ensinar, o que a nosso ver, têm contribuído de modo eficaz para o sucesso dos que estão imbuídos na relação pedagógica, e ainda apele para práticas pedagógicas e direcionem o ensino sempre na direção de produzir conhecimento e não de reproduzir o que já foi produzido. Em termos conclusivos, entendemos ser de extrema relevância o papel da escola no tocante as aprendizagens múltiplas no contexto da educação contemporânea.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Raimundo Paulino da Silva, UVA-Natal/RN

Licenciado em ciências sociais - UFRN

Doutorando em ciencias da educação - Universidade de Coimbra - Portugal

Publicado
2012-11-20
Como Citar
Silva, R. P. da. (2012). A escola enquanto espaço de construção do conhecimento. Revista Espaço Acadêmico, 12(139), 83-91. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/17810