A escola enquanto espaço de construção do conhecimento
Resumo
O presente texto busca fazer uma reflexão acerca da informação, conhecimento e aprendizagem escolar. Além disso, enfatizamos, do ponto de vista teórico, a escola e seu papel histórico de ensinar, o que a nosso ver, têm contribuído de modo eficaz para o sucesso dos que estão imbuídos na relação pedagógica, e ainda apele para práticas pedagógicas e direcionem o ensino sempre na direção de produzir conhecimento e não de reproduzir o que já foi produzido. Em termos conclusivos, entendemos ser de extrema relevância o papel da escola no tocante as aprendizagens múltiplas no contexto da educação contemporânea.
Downloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.