Ética nas empresas: muito além de uma estratégia de comunicação e marketing

  • Maristela Fittipaldi Universidade Veiga de Almeida e Faculdade CCAA
Palavras-chave: Ética, comunicação corporativa, responsabilidade empresarial, marketing, valores

Resumo

Em um cenário em que consumidores estão a cada dia mais conscientes e exigentes em relação às empresas que produzem os produtos que consomem e os bens e serviços de que necessitam, este artigo procura desvendar o real estatuto atual da ética corporativa. A intenção é evidenciar que, mais que uma estratégia de marketing, a defesa de princípios éticos e a conduta socialmente responsável são importantes ativos das organizações e mostrar a relevância da comunicação para disseminar tais valores dentro do corpo da instituição.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maristela Fittipaldi, Universidade Veiga de Almeida e Faculdade CCAA
Doutora em Comunicação e Cultura pela UFRJ, professora titular do Curso de Comunicação Social da Faculdade CCAA e professora adjunta do Curso de Comunicação Social da Universidade Veiga de Almeida.
Publicado
2012-09-10
Como Citar
Fittipaldi, M. (2012). Ética nas empresas: muito além de uma estratégia de comunicação e marketing. Revista Espaço Acadêmico, 12(138), 08-13. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/18504
Seção
DOSSIÊ - Comunicação Corporativa e Sociedade (Org.: Renato Bittencourt)