O Currículo e o Projeto Pedagógico na Educação Infantil: uma visão interdisciplinar
Resumo
O presente artigo resulta de uma pesquisa bibliográfica e tem por finalidade realizar uma breve abordagem sobre a importância do currículo e do projeto pedagógico para a organização da prática pedagógica e a articulação entre o cuidar e o educar nas Instituições de Educação Infantil. Nesta perspectiva, o currículo e o projeto pedagógico se configuram numa oportunidade única para os professores dessas instituições desenvolverem sua prática pedagógica de maneira interdisciplinar promovendo o desenvolvimento integral da criança. Outro aspecto relevante a ser apresentado é a importância dos professores de Educação Infantil ter uma formação docente que atenda às especificidades das crianças de zero a cinco/seis anos de idade, reconhecendo-as como seres: sociais, histórico-culturais, afetivos e cognitivos. Almeja-se que a temática apresentada contribua para promover o debate acerca da importância de se construir o currículo e o projeto pedagógico na Educação Infantil sob uma visão de educação interdisciplinar.
Downloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.