Uma visita à terra das irmãs Brontë, em Haworth

  • Eva Paulino Bueno St. Mary's University, Texas
Palavras-chave: Haworth -- Brontë -- museu -- literatura -- feminismo

Resumo

 

Para admiradores da literatura criada pelas irmãs Brontë –Charlotte, Emily, e Anne--no século XIX, uma visita à aldeia em que elas viveram, e na qual Charlotte e Emily morreram, pode ter o sentido de uma peregrinação a um local sagrado. Este texto faz uma rápida introdução à aldeia de Haworth, en Yorkshire, Inglaterra, e apresenta imagens e reflexões sobre a aldeia, as escritoras, o tempo em que viveram, o seu gênio, e sobre a natureza da arte que elas criaram.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eva Paulino Bueno, St. Mary's University, Texas
Eva PO. Bueno e' professora Espanhol e Português na St. Mary´s University, em San Antonio, Texas. É autora de vários livros e artigos sobre literatura brasileira, cultura popular, e estudos da mulher. Seus livros mais recentes: The Woman in Latin American and Spanish Literature (McFarland, 2012) e Amacio Mazzaropi in the Film and Culture of Brazil: After Cinema Novo (Palgrave, 2012).
Publicado
2013-01-30
Como Citar
Bueno, E. P. (2013). Uma visita à terra das irmãs Brontë, em Haworth. Revista Espaço Acadêmico, 12(141), 47-56. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/19686